Pesquisar
Português
 

Suprema Mestra Ching Hai (Vegana) sobre os Efeitos Prejudiciais da Carne, Parte 13 - Crueldade Atroz com as Aves

Detalhes
Download Docx
Leia Mais
As pessoas que têm a sorte de ter galinhas como companhia consideram essas criaturas amorosas muito afetuosas, sociáveis e inteligentes. É uma perda triste e grande para aqueles que vêem esses pássaros preciosos apenas como alimento. Mais de 50 bilhões de frangos confinados em fábricas extremamente lotadas são abatidos a cada ano. Geneticamente modificados e alimentados à força com todos os tipos de hormônios, medicamentos e outros produtos químicos para promover o crescimento rápido, os frangos de criação têm uma vida útil de apenas 6-7 semanas, em vez de seus 7-15 anos normais. Isso leva à imunidade aos antibióticos, hormônios perigosos, produtos químicos venenosos e doenças epidêmicas que são transferidas para os humanos quando eles consomem a carne de frango. Por décadas, Suprema Mestra Ching Hai tem trabalhado incansavelmente para acabar com o tratamento bárbaro desses seres fracos, indefesos e inocentes, e alertar o público sobre as graves conseqüências dessas ações.

Um estudo dos EUA que levantou todas as fontes de ácido arsênico - arsênico, vocês sabem, é uma substância venenosa - disse que uma das maiores fontes são frutos do mar e aves. Frutos do mar e aves - aves significa galinhas, patos e similares – são eles que contêm mais arsênico; e vocês sabem que arsênico é veneno.

A gripe aviária é outro vírus que tem se espalhado entre humanos pelo contacto com as aves. Este vírus é fatal em mais de 50% dos casos. Se, digamos que 100 pessoas peguem esse virus, mais de 50 pessoas morreriam. Se o vírus da gripe aviária se misturar com o da gripe suína, dá para imaginar quão letal seria o resultado? Uma pandemia fatal varreu o mundo em 1918, como você deve saber, que matou 100 milhões de pessoas.

As pessoas criam galinhas ou perus desde o nascimento até a maturidade em gaiolas extremamente estreitas. Eles só podem comer e não podem se mover. Muitas vezes, naquela imundície, desde pequenos até a maturidade, as pessoas nunca limpam aquelas gaiolas ou os lugares onde as abrigam. Então, é claro, os excrementos imundos fazem com que esses animais adoeçam.

Nós amamos os animais, não podemos comê-los. Por exemplo, será que você iria pegar um frango e cortar a garganta e comeria, você faria isso? (Não.) Não, você não consegue. Mas como as pessoas fazem isso em seu lugar e transformam em pedacinhos bonitos, você nem percebe que é vida, é vida real. Ele estava andando na fazenda ontem com seus filhinhos e, então, pegaram-no e cortaram a garganta e depois colocaram na mesa para ser servido. (Sim.) Você pode imaginar? (Muito triste.) Nós não faríamos isso – é muito triste. Mas as pessoas não percebem isso, pois elas estão muito ocupadas. (Sim, elas estão muito ocupadas.) Não significa que elas não tenham um bom coração: todas as pessoas têm um bom coração. Apenas não sabem que isso se torna um hábito, e passa de uma geração para outra.

A indústria do ovo não é menos cruel. As galinhas são criadas em minúsculas gaiolas imundas, expostas à luz não natural o dia todo para forçar a produção da quantidade máxima de ovos. Os pintos machos são considerados inúteis e mortos da maneira mais cruel. Suprema Mestra Ching Hai abordou essa prática brutal em muitas de suas palestras, bem como o detrimento espiritual dos ovos.

Nem todos sabem do horror de animais em pecuária intensiva. Alguns vegetarianos até comem ovos! Isso é ruim. Ovo não é vegetal, é? Não. A indústria do ovo, James, é outra forma de crueldade, além da nossa imaginação. Se pintinhos forem machos, por exemplo, James, serão lançados em uma máquina de moer carne – vivos! – para serem convertidos em alimento para cães ou algo assim. Eu vi um pintinho num programa de "Crueldade aos Animais", ele andava na borda do transportador que o levava para a máquina de moer. Ele estava andando na borda tão inocentemente, à procura da Mãe. Meu Deus! Fiquei arrasada. Simplesmente arrasada. Não dá para entrar em mais detalhes, porque não suporto. Vou ficar arrasada de novo.

Quanto aos ovos, não há nada de sustentável neles. A maioria dos ovos consumidos hoje vem de fazendas-fábricas onde milhares de galinhas são amontoadas em condições perigosamente imundas e infecciosas. E doenças como salmonella e E. coli são prevalentes. A amônia que vem do seu dejeto é um grande poluente hídrico e atmosférico, e causa problemas respiratórios nos humanos. E muitas pessoas não sabem sobre o tratamento cruel que as galinhas sofrem, que devido ao confinamento apertado, se machucam e perdem suas penas. Elas não podem nem abrir as asas, e devem suportar também o estresse de ter seus bicos sensíveis decepados com lâminas quentes, sem nenhum tratamento para aliviar a dor, até mesmo quando são pintinhos. Você consegue imaginar

o sofrimento? Os ovos também foram comprovados que são extremamente não-saudáveis, então não há necessidade de comê-los. Uma pesquisa dos EUA com 14.000 adultos descobriu que, só adicionando um ovo por dia à dieta, aumentou 23% o risco de insuficiência cardíaca. Os produtos veganos, pelo contrário, são completamente livres de colesterol e saudáveis para todos os nossos órgãos internos, inclusive para nossa mente. Um corpo saudável abriga uma mente clara. É melhor para nosso corpo, para nossa consciência, para nossa mente, e para nosso planeta, permanecer longe tanto de peixes quanto de ovos. Sem nenhum produto de origem animal; esta é a melhor forma.

Mestrae, para ser vegetariano / vegano, temos que nos abster de ovos?

Sim! Porque os ovos têm uma energia muito negativa. As bruxas usam os ovos especificamente para atrair espíritos maus. Se nós comermos ovos, iremos atrair espíritos negativos. Não é bom neste aspecto. Além disso, os ovos têm atributos yin e yang. Mesmo que não tenham o yang ou positivo, eles têm o yin. Também conta como matar seres vivos.

Espiritualmente falando - alguns ovos podem conter vida dentro. Você não sabe quais deles têm e quais deles não têm. Está tudo misturado no supermercado, você nunca sabe. Isso é uma coisa.

Então, a segunda: os ovos atraem o poder negativo, energias negativas. Então quanto mais come, mais você ficará irritado, algumas vezes ficará até mesmo sendo possuído e você não sabe como. Você não é possuído por nada; deve ser alguma coisa na sua vida que está fora da balança então que você guarda tem sido destruído, que o anjo guardião está até mesmo desamparado para ajudar você, e seu guarda-costas, seu guarda natural, foi debilitado de alguma maneira de forma que doença ou entidades desfavoráveis, energia má, pode entrar no seu corpo e destruir sua forte força de vontade, controlar seu próprio destino. Entende o que eu quero dizer?

(Sim, você me lembrou agora, li em algum lugar que bruxas usam ovos em suas magias.) Sim, em seus rituais para atrair a entidade fora de seu corpo, ou para alimentar o… Para limpar as energias negativas. Sim, sim. Ou para alimentar a energia negativa então eles podem usar isso para talvez danificar alguém. Os ovos representam vida e morte, como renascer e nascer e morrer. Então, esse tipo atrai o tipo de energia da morte, então é muito lógico.
Assista Mais
Todas as partes  (13/20)